RECUPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DE OBRAS DE ARTES ESPECIAIS

O processo de mapeamento de armaduras em estruturas de concreto consiste na detecção das barras metálicas que compõe a estrutura e a marcação de seu posicionamento, além de localizar as barras, é possível identificar diâmetro e a espessura do cobrimento da armadura.

A identificação da posição da armadura representa uma atividade central em ensaios “in situ” de estruturas reforçadas. Essa atividade permite executar perfuração, corte e extração em peças de concreto armado, sem que promova danos à armadura presente na estrutura.

Como outras aplicações, pode-se citar a análise de corrosão, verificação da conformidade em edifícios novos e investigação em estruturas desconhecidas. Também consiste em uma operação preliminar necessária para investigações não destrutivas em sua maioria.

Como fundamental importância esta atividade preliminar de mapeamento de armadura, não comprometer a integridade da estrutura quando realizadas as atividades de execução de furos, cortes e extração em peças de concreto.

Boinga - Integridade Estrutural Comercio e Serviços Ltda
Facebook
LinkedIn